понедельник, 21 мая 2018 г.

Vantagens e desvantagens da estratégia de diversificação


Vantagens e Desvantagens da Diversificação da Estratégia Corporativa.


Pode ser divertido criar estratégias, mas é difícil executar ideias de negócios.


Imagens Comstock / Comstock / Getty Images.


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Ter várias estratégias para o sucesso pode parecer uma boa ideia para o seu negócio. Na verdade, seu plano de negócios pode conter uma pesquisa de mercado que sugere que você tem várias oportunidades para crescer, expandir e prosperar. Isso pode ser verdade. No entanto, todas essas estratégias carregam seus próprios riscos. Em outras palavras, aumentar suas oportunidades pode expor sua empresa a mais armadilhas.


Uma empresa pode obter vantagens financeiras pela diversificação de suas estratégias. Por exemplo, se entrar em joint ventures ou adquirir outras empresas, pode aumentar seus lucros, fluxo de caixa e poder de empréstimo. No entanto, algumas empresas calculam mal a rentabilidade de um empreendimento em contraposição ao custo de entrar nele. Se a sua empresa se envolver com outras empresas como forma de diversificar a sua estratégia, terá de ponderar cuidadosamente os custos em relação ao retorno real que receberá do seu investimento.


Quota de mercado.


Um resultado positivo de diversificar sua estratégia pode ser um aumento na participação de mercado. Ao introduzir novos produtos, explorar novas regiões ou segmentar novos grupos de clientes, você pode expandir sua base de clientes. Por outro lado, cada um desses movimentos expõe você a mais concorrência, possíveis mudanças nas preferências do cliente e vendo seus produtos ou serviços se tornarem obsoletos devido à nova tecnologia. Essas ameaças podem elevar suas mentes enquanto você aumenta os gastos com marketing e entrega de seus produtos. Em suma, a estratégia diversificada custa dinheiro e não há garantia de que toda estratégia funcionará.


Se você mede o crescimento em termos de número de funcionários, lucros ou vendas, uma estratégia diversificada pode ajudá-lo a chegar lá. Por exemplo, você pode entrar em setores nos quais você não está envolvido, formar subsidiárias que sejam muito parecidas com empresas independentes e introduzir o marketing global como parte de sua estratégia diversificada. Mas você corre o risco de não conseguir gerenciar todas essas atividades simultaneamente. Isso pode levar a ineficiências que consomem seus lucros. Por exemplo, se você tem várias subsidiárias que encomendam suprimentos de forma independente, pode estar duplicando pedidos e, assim, gastando dinheiro que poderia ter usado em marketing. Você tem que se certificar de que cada estratégia se paga.


Proteção contra Risco.


Uma razão para diversificar é proteger-se do risco de falha. Se o produto "A" falhar, os novos produtos "B" e "C" poderão funcionar bem e compensar a perda. Da mesma forma, o marketing regional bem-sucedido pode revelar oportunidades lucrativas que compensam a lentidão na região de vendas. Mas essa proteção contra riscos tem um custo. Isso significa que você provavelmente gastará dinheiro em estratégias que não valem a pena. Mesmo que outras estratégias compensem o desperdício de dinheiro, você pode fazer melhor com uma estratégia menos diversificada que se concentre em seus esforços mais eficazes.


Referências (4)


Sobre o autor.


Kevin Johnston escreve para Ameriprise Financial, o programa de MBA da Universidade Rutgers e Evan Carmichael. Ele escreveu sobre negócios, marketing, finanças, vendas e investimentos para publicações como "The New York Daily News", & # 34; & # 34; Idade empresarial & # 34; e os negócios da empresa. & # 34; Ele é um designer instrucional com créditos para empresas como ADP, Standard and Poor's e Bank of America.


Trem de estratégia.


Treinamento de desenvolvimento estratégico para pequenas empresas.


Vantagens e desvantagens da diversificação não relacionada:


A diversificação não relacionada que é cuidadosamente desenvolvida e realizada somente após uma análise minuciosa do ambiente e dos recursos próprios da empresa, geralmente traz resultados financeiros muito bons. No entanto, em todos os casos, deve ser um investimento de baixo risco com potencial para retornos elevados. Em alguns casos de aquisição de empresas, essa diversificação pode garantir recursos disponíveis durante uma desaceleração sazonal, aumentando o fluxo de caixa da atividade principal. Espalhando o risco através de diferentes setores da economia. É muito importante identificar setores nos quais a desaceleração da atividade empresarial não coincide com a desaceleração nos principais negócios da empresa.


A obtenção de uma diversificação bem-sucedida e não relacionada requer boas habilidades de gerenciamento, acompanhando de perto cada uma das atividades de negócios e identificando e resolvendo oportunamente até mesmo os menores problemas. Quanto maior o número de atividades de negócios, mais difícil é a tarefa de gerenciamento total. Em muitos casos, o desempenho geral das atividades empresariais não relacionadas não excede as individuais. Às vezes é ainda pior, a menos que os gerentes sejam excepcionalmente talentosos e focados. Como regra geral, a implementação da estratégia de diversificação não relacionada requer a alocação de recursos financeiros e humanos significativos e há sempre o risco de prejudicar os principais negócios da empresa.


Vantagens e desvantagens de diversificar em um negócio não relacionado?


A diversificação não relacionada requer ampla expertise e capacidade operacional.


Siri Stafford / Digital Vision / Getty Images.


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Quando uma empresa adquire outra empresa ou expande sua operação em uma categoria empresarial não relacionada, ela se envolve em uma diversificação não relacionada. Muitas vezes, é arriscado para uma empresa com pontos fortes em um setor ou produto lidar com uma indústria completamente não relacionada, mas os resultados também são significativos para empresas que obtêm sucesso com essa estratégia de crescimento.


Cobrindo suas apostas.


Um dos motivos para diversificar em um setor não relacionado é proteger suas apostas contra os riscos de desacelerações econômicas ou cíclicas que afetam certas indústrias. Essa lógica é semelhante à abordagem de diversificação que muitos investidores adotam na escolha de investimentos ou ações. Se uma de suas empresas se esforça durante um mergulho sazonal, anual ou de vários anos, as empresas em categorias não relacionadas ainda podem prosperar. Essa diversificação ajuda a proteger contra as principais armadilhas das desacelerações nos negócios.


Eficiência de alocação de capital.


Uma vantagem de operar vários tipos de negócios dentro de um guarda-chuva corporativo é que você pode alocar os recursos da empresa estrategicamente para atender às necessidades de cada empresa. Os funcionários corporativos podem compartilhar responsabilidades por funções como recursos humanos, compras e tecnologia da informação em toda a corporação. A corporação frequentemente obtém vantagens de compra com desconto em suprimentos e recursos que pode distribuir em cada tipo de negócio.


Forças de liderança comprometidas.


Uma das desvantagens mais significativas e típicas de se ramificar em arenas de negócios não relacionadas é que você pode espalhar seus talentos coletivos muito pouco. Líderes de uma empresa geralmente têm experiência, habilidades de planejamento estratégico e qualidades de liderança específicas para o setor ou setor de negócios. As chances de que um grupo de liderança possa fornecer uma direção consistente de alta qualidade para empresas drasticamente diferentes são limitadas. Mesmo com líderes que possuem diversas habilidades, os requisitos de tempo e energia para otimizar os resultados em empresas não relacionadas são significativos.


Falta de Sinergia.


Muitas empresas evitam a diversificação não relacionada como regra geral de negócios devido à falta de sinergia existente. Quando você tiver diversidade relacionada, poderá integrar mais facilmente a marca, as filosofias, os recursos e as parcerias da sua empresa para aproveitar ao máximo. Com a diversificação não relacionada, muitas empresas têm intencionalmente que manter cada empresa diversificada segregada para evitar a diluição das respectivas imagens de marca de cada negócio. Se sua empresa é vista como líder confiável em uma categoria de produto, os clientes podem ficar confusos se a marca ficar sobrecarregada com mensagens mistas da empresa ou do produto.


Referências (1)


Sobre o autor.


Neil Kokemuller é um desenvolvedor ativo de negócios, finanças, educação e desenvolvimento de sites de mídia de conteúdo desde 2007. Ele é professor de marketing universitário desde 2004. Kokemuller possui experiência profissional adicional em marketing, varejo e pequenos negócios. Ele possui um Master of Business Administration pela Iowa State University.


Vantagens e desvantagens da estratégia de diversificação de negócios.


Em termos de marketing corporativo, a diversificação de negócios é a estratégia para aumentar os lucros com a venda de novos produtos em novos mercados. Como em todas as estratégias, a diversificação nos negócios tem vantagens e desvantagens, e a administração pode usar essas vantagens e desvantagens para diferentes propósitos.


Usos de diversificação.


A diversificação no marketing corporativo pode ser usada tanto para fins ofensivos quanto defensivos. No lado ofensivo, a diversificação de negócios pode ser usada para aumentar os lucros da corporação através do início de negócios em mercados inexplorados. No lado defensivo, ele pode ser usado para divulgar os ativos da corporação, a fim de se proteger contra a crise no mercado.


Diversificação aumenta ganhos.


A maior vantagem da diversificação de negócios é o aumento potencial de receita. Diversificação de negócios significa vender os produtos de uma empresa em um novo ambiente que não foi experimentado em ocasiões anteriores; uma viagem de negócios bem-sucedida pode levar a um novo fluxo de receita. Melhor ainda, essas empresas não competem com as holdings mais antigas da corporação e tendem a oferecer maiores recompensas do que as das empresas pré-existentes.


Custo de diversificação:


Uma desvantagem significativa para a diversificação de negócios é o custo do lançamento de novos negócios em novas condições de marketing. É mais difícil para as empresas garantir recursos para iniciar essas empresas, porque o elemento de risco é maior. Por outro lado, não há garantia de que a nova empresa inicie a produção em um futuro próximo e uma corporação pode ter que suportar uma perda por períodos consecutivos antes de conseguir uma penetração de mercado suficiente para começar a ter lucro. Dependendo de quando e quanto lucro, novas empresas podem não valer o investimento.


Risco de diversificação


Outra desvantagem importante da diversificação de negócios é que é o mais arriscado de todas as possíveis estratégias de marketing. Quando uma empresa vende novos produtos em uma nova condição de marketing, ela não possui o conhecimento necessário para produzir nem vendê-la nesses mercados. Nesse caso, você precisa gastar o dinheiro para adquirir qualquer conhecimento ou informação para ambos, e existe a possibilidade de que o gerenciamento existente talvez não seja capaz de fazer isso efetivamente, o que poderia transformar um projeto potencialmente lucrativo em um recurso que está afundando sem Retorna.


Como funciona a diversificação de investimentos.


Vamos começar com as más notícias. A diversificação de investimentos garante (garante!) Que você não conseguirá o maior retorno sobre o investimento possível. É extremamente improvável que todos os seus diferentes investimentos em várias classes de ativos disparem. Pelo menos um deles vai fazer pior do que o resto, então se acostume com isso.


Quando o mercado de ações está realmente indo bem (conhecido como bull market), a diversificação de investimentos pode parecer excessivamente conservadora para alguns investidores. Afinal, por que colocar dinheiro em títulos de juros baixos e contas do mercado financeiro quando o mercado está tão quente?


Outro argumento contra a diversificação é que nem sequer é uma maneira eficaz de garantir seu dinheiro contra um verdadeiro colapso financeiro. Graças à recente crise financeira global, quase todos os 69 fundos mútuos monitorados pela Morningstar caíram em 2008 [fonte: Updegrave]. Do início de 2008 ao início de 2009, as ações de grande e pequeno porte perderam 38% de seu valor e as ações internacionais perderam mais da metade de seu valor [fonte: Bernstein (em inglês)].


Então, se a diversificação de investimentos o retém durante os mercados em alta e deixa você desprotegido durante os mercados de baixa, então qual é o objetivo?


O ponto é que a diversificação de investimentos fornece um colchão. Você pode não ganhar dinheiro durante os anos gordos, mas você não vai quebrar durante os anos magros. Por exemplo, um investidor que tivesse 100% de sua carteira em ações em 2008 teria perdido 40% de suas ações. Se essa mesma carteira fosse diversificada em 60% de ações, 30% em bônus e 10% em dinheiro, ela teria perdido apenas 20% de seu valor [fonte: Updegrave]. Essa é uma grande diferença.


Além disso, a diversificação de investimentos não é sobre os altos e baixos de curto prazo dos mercados financeiros específicos. É sobre o desempenho a longo prazo de uma ampla variedade de ativos. Em todos os picos e vales econômicos de toda uma vida, a diversificação ainda ganha.


William J. Bernstein fez um ponto interessante em um artigo da revista Money de março de 2009. Se você pudesse voltar no tempo para 1998 sabendo o que sabe agora, que os mercados financeiros dos EUA sofreriam duas recessões sérias na próxima década, você poderia ficar tentado a colocar todo o seu dinheiro em títulos do tesouro ultra-seguros. Incrivelmente, um portfólio de ações bem diversificado ainda superaria o T-Bills durante a mesma década de lamentações [fonte: Bernstein (em inglês)].


Passe algum tempo com os links da próxima página para mais informações sobre finanças pessoais e investimentos.

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